Dra Gleyce Marques

Pendurei meu Jaleco

PREVENÇÃO - PORQUE IR AO DENTISTA COM UMA CERTA FREQUÊNCIA


olá pessoal, tudo bem com vocês?


Hoje para falar sobre um assunto muito atual em qualquer época que você lê este poste, que é sobre a importância de criarmos o hábito de ir num dentista pelo menos de 6 em 6 meses.

Primeiro vamos falar dos principais motivos que leva uma pessoa a ir num dentista.

você sabe qual é? 

Não, Vamos la ...

O primeiro motivo que leva uma pessoa a ir num dentista mesmo sem querer é a dor de dente, SIM  a dor sempre indica que algo está errado com nosso corpo, e na região de cabeça e pescoço que é a nossa área não é diferente. A dor de dente pode surgir por diferentes motivos, mais é importante lembrar que nenhuma medida substitui a consulta com um profissional.

Dentre os meus atendimentos de Urgências (em que atendo pacientes com dor), tenho observado que as causas de maior incidência da dor nos dentes é sem dúvida a exposição de dentina, podendo ser em consequência de uma lesão cariosa ou de uma retração gengival. Além de infecções ou inflamações estarem também entre os principais motivos de desconforto.

O segundo motivo que leva uma pessoa a ir num dentista é o aparecimento de cáries, sem dúvidas é a razão da nossa existência, rsrsrs

Nós dentistas estamos sempre tratando a cárie, mais se não conseguimos fazer com que pessoas entendam que são seus hábitos alimentares junto com a higiene adequada dos dentes é que fazem com que elas nunca mais tenham cárie.


As cáries são as maiores causadoras de dor de dente.

O que acontece é que a cárie é uma cavidade, um buraco, que as bactérias vão cavando nas camadas externas dos dentes, esmalte e dentina. Quando a cárie já está avançada, ela penetra na polpa do dente, onde ficam as terminações nervosas responsáveis pela resposta de dor.

Como vimos acima tudo leva a uma só consequência, dor no dente e dor no bolso, poque querendo ou não essa é uma área que tem valores bem mais elevados, lembrando que a maioria das pessoas deixam de fazer seus tratamentos por causa do auto custo, piorando assim o prognostico do paciente.

Quem tem o hábito de ir no dentista com um certa frequência no ano tem uma chance maior de manter a saúde bucal em dias e ainda economizar um pequena fortuna.



Se você esta passando por algum desses motivos citados, aconselho a procurar ajuda profissional antes que seja tarde demais para um tratamento conservador.

Por hoje foi só mais voltarei em breve com mais dicas de saúde para vocês.

Quem tiver alguma dúvida e só vir aqui em baixo que eu terei o maior prazer em responder.

Um abraço a todos e até a próxima.



Gleyce Marques